Os conflitos podem afogar sua empresa

Atualizado: 4 de Jun de 2019

Aquele sonho de infância em ter um negócio próprio, seja qual segmento for pode estar sendo afogado por conflitos financeiro ou de gestão, independente do tamanho do seu negócio, seja ele; " micro, pequeno, médio ou grande",  vale lembrar que de modo geral o empreendedorismo é uma atitude e tem como propósito resolver problemas na sociedade, através de produtos ou serviços.


Você esta preparado emocionalmente caso seus negócios passarem ou passam nesse momento por um afogamento e conflitos nas áreas financeira e gestão do negócio ?


Todo negócio visa lucro para sustentar o empreendimento, vida pessoal do empreendedor e sua família


Tenho uma pergunta para te fazer:


E se de uma hora para outra você perder a mão do negócio? Você esta preparado para resolver os conflitos gerados ?


É uma reposta difícil de responder.


Muitas vezes na trajetória do empreendedorismo nos deparamos com muitas dificuldades, ainda mais nesse momento que o Brasil passa por uma recessão.


Infelizmente por cultura, a maioria dos empresários não buscam alternativas para resolver os conflitos empresariais com seus credores, parceiros comerciais e isso leva ao afogamento, consequentemente a morte dos negócios, da vida pessoal e a harmonia familiar.


Alguns até tentam resolver, e de imediato busca a solução dos conflitos empresarias na justiça comum, que pode levar para resolução em média 7 anos e muito dinheiro desperdiçado, e quando chega em uma decisão via justiça comum geralmente não é satisfatória.


Tenho uma boa notícia, você sabia que existe uma ótima alternativa, que ajuda os empreendedores de forma preventiva ou até mesmo quando a "casa já caiu ou esta pra cair", em resolver os problemas conflitantes dos seus negócios ?


Essa alternativa é feita por um profissional especializado, cuja função dele é de Mediador para a facilitação da comunicação e negociação entre as partes.


mediador tem o papel de intervir na comunicação entre as partes conflituantes, com o objetivo de chegar a um acordo. O mediador como ele não esta envolvido emocionalmente no conflito ele esta apto para auxiliar em resolver de forma técnica e relevante, com o resultado satisfatório, onde todos ganham.

Com a mediação o empreendedor tem diversos:


1) Os "benefícios"-  um deles é que será feito por um especialista em finanças, gestão, negociação e etc... 


2) As “vantagens” -  é que o empreendedor sairá do núcleo do conflito e poderá se restabelecer

emocionalmente para tomada de decisões, isto é, ter a mente tranquila e uma noite de sono em paz. 


3) A "segurança" - a mediação tem efeito judicial como o mesmo valor do título executivo extrajudicial, nos termos do artigo 784, III, do Código de Processo Civil. Portanto ele o acordo via mediação tem validade legal.


Pensando nisso, tenho uma dica importante para pequenas, médias e grandes empresas:

Uma cobertura de serviços de mediação de conflitos adaptadas para para todos os tipos negócios. 


Hoje existe planos exclusivos de assessoria preventiva de mediação de conflitos, com baixo custo e com muito valor agregado com objetivo de proteger,  independentemente do tamanho ou segmento que o empreendedor atua, garantindo que, em caso de conflitos, as atividades do seu negócio não sejam prejudicadas sendo tratadas com a mediação.


Conheça assessoria preventiva de mediação de conflitos.


Resolva seu conflito agora, clique AQUI

Neander Souza

Mediador e negociador de conflitos


#mediação #conflito #justiça #resolver #acordo #extrajudicial #franquia #empreendedorismo #negociação

2 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - Black Circle

WeWork. Av. Nicolas Boer, 399 - 3rd

Jd. das Perdizes, São Paulo - SP, 01140-060

11 94980 7163

accordvs-logo-2019_Prancheta_1_cópia.png